terça-feira, 16 de julho de 2013

Projeto Prevenir será nacional e inscreve para capacitação de voluntários

O projeto Prevenir, criado ano passado no Ceará, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade cearense sobre o problema do uso abusivo e nocivo de álcool e outras drogas, foi apresentado à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e, em agosto próximo, “irá se tornar uma ação nacional com o lançamento na cidade de Brasilia e Santa Maria no Distrito Federal”, informa Rogério Melo, que preside a Associação Brasileira Sobriedade e Paz (ABRASP) e coordena a Pastoral da Sobriedade - Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
 
As ações do Prevenir, já foram levadas a 45 cidades do Ceará. Este mês, nos próximos dias 20 e 21, o projeto realiza a primeira formação para voluntários em Fortaleza. Será no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja (Rua Rodrigues Junior, 300, Centro). Podem participar da capacitação educadores, agentes de saúde, funcionários de escolas, líderes comunitários, estudantes, pais e responsáveis de alunos.  Os interessados já podem fazer pré-inscrição pelos fones (85) 8687 9628 ou (88) 8812 6264.
 
Nas cidades cearenses onde o projeto já se fez presente, foram visitadas, segundo Rogério, cerca de 260 escolas, levando informações a 90 mil pessoas, entre alunos, educadores e pais, por meio de palestras e distribuição de 30 mil cartilhas com temas variáveis de prevenção as drogas. “No segundo semestre temos como objetivo fortalecer mais ainda esta ação de prevenção ao uso de álcool e outras drogas nas escolas do Ceará”, diz Rogério Melo.
 
Mais informações: Rogério Melo, Projeto Prevenir - (fones: 85 8687 9628 / 88 8812 6264)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário